22 de mai. de 2011

O que é entrada de USB

Olá pessoal, hoje me lembrei de um fato que aconteceu comigo quando eu não era técnica de informática e não tinha experiencia nenhuma em tal. Acabei com minhas entradas de USB.
Acontece que tem algumas pessoas que usa o computador como video game e coloca e tiram os controles de qualquer   jeito. Pois bem pessoal não é assim que funciona.

Primerio vou explicar da maneira mais simples o que é uma entrada de USB
A sigla vem do ingles Universal Serial Bus, e é uma tecnologia que tornou mais fácil de conectar aparelhos e dispositivos ao computador, hoje por exemplo temos alguns cabos de carregamento de celular com entrada de USB, máquina digital, mp3, 4, 5 e assim por diante, som de carro com entrada, aparelho de DVD e até Tvs.

Mas voltando ao assunto de computadores e seus controles, temos que ter muito cuidado na hora de tirar, pois não é simplesmente puxando. (igual eu fazia antes, rsrsr).


 E isso é para todos os equipamentos que colocamos no nosso computador pela entrade de USB, inclusive  os pendrives.

  • O que é Pendrive?
            Pendrive, é um dispositivo de armazenamento de dados digitalizados, tais como músicas, videos, e documentos que precisamos transportar de um lugar ao outro. Existem vários modelos e tamanhos de memória como 1G, 2G e até 64G.



Observe no canto inferior direito, lá onde tem o relógio na tela do computador essa imagem

                                                         Visualização do Windows 7


Visualização Windows XP





Essa setinha verde, significa que tem algum aparelho conectado na entrada de USB.
E para retirá-lo, clique com o botão esquerdo do mouse (lê mause) nela que ira aparecer assim



Onde tá escrito "Drive(F:)" pode mudar de acordo com a entrada.
Isso significa que você pode retirar o dispositivo com segurança.

Com a facilidade de colocar pendrive em vários computadores, corre um grande risco de contaminá-lo com vírus, existem vários na rede gratuito, mas esse é um assunto para outro post.
É isso ai pessoal, espero ter esclarecido, qualquer duvida deixe um comentario.

2 comentários:

Sabrina disse...

Oi Josi, obrigada pela visita, seus posts sobre informática são maravilhosos, uma linguagem que todo mundo entende, parabéns !!!

Já estou te seguindo...bjs.

www.maniadesabrina.blogspot.com

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Oi, Josi! nossa, que profissão 10! agora já sei a quem recorrer! eu não entendo nada mesmo de computador. O meu blog fiz com a ajuda dos meus filhos, e também seguindo alguns passos de um site que ensina tudo passo a passo. Quando precisar venho te chamar!
Passei para agradecer a visita que vc fez ao meu blog, muito obrigada!
É muito importante incentivar nossos filhos a lerem, pois eles crescem com uma outra visão do mundo. Lá no site tem dicas de livros para todas as idades. Você viu?
Olha, um grande beijo, espero vc sempre por lá, e já vou ser sua seguidora!

Lizete


www.comoascerejasdaminhajanela.blogspot.com