11 de mai. de 2011

Você já visitou o orkut do seu filho hoje?

Olá pessoal, a dica de hoje é uma frase bem interessante.

"Você já visitou o orkut do seu flho hoje?"

Essa é o tipo de pergunta que todos nós (pais ou responsáveis) deveríamos nos fazer. Pois vivemos num momento em que computadores estão mais acessíveis junto com a internet de banda larga. E dentre os milhares de perfis de orkut que esta no ar, inclusive de menores de 18 anos, pois o orkut é proibido para menores, mas é muito fácil mentir a idade no momento de criar a conta.
E de quem é a resposabilidade de vigiar  o que as crianças estão divulgando na rede, já que é muito fácil criar albuns de fotos e adicionar comunidades. Não pense que a culpa é da google ou do orkut, pois a responsabilidade é nossa. Os adultos que tem que verificar os que as nossas crianças estão fazendo no orkut ou em outras redes sociais.
Não é difícil por exemplo de encontrar no orkut perfis de menores se exibindo em fotos comprometedores ou poses sensuais. E as vezes me pergunto, onde estão os pais desses adolescentes que ficam publicando esse tipo de foto. Eles estão se expondo demais na rede.
Não é segredo para ninguém que existe uma rede de pedofilia rondando o orkut atras desse tipo de foto. Vemos todos os dias esses assuntos em telejornais.
Se vocês não estão entendendo nada que estou escrevendo aqui, faça uma visitinha no site http://www.perolasdoorkut.com.br e analisem a quantidade de lixo que se encontra nos orkuts. E para deixar bem claro para vocês pais, que os perfis são cridos pelos próprios usuários, e que as fotos e o conteúdo é responsabilidade unica e exclusiva dos próprios usuários, donos de perfis. E também quando eles passam suas senhas para os amigos ou  primos para postar a famosa frase "invasão de fulano", também é responsabilidade do dono do perfil.
Vamos ficar atentos, além de visitar o perfil do seu filho, visite também o perfil dos amiguinhos dele, faça uma breve vistoria no tipo de comunidade que ele esteja participando.
É isso ai pessoal, essa é a minha opinião, vamos cuidar mais dos nossos filhos no orkut ou em qualquer lugar na rede de internet.
Se essa não é  a sua opinião deixe um comentario da sua que quero saber  qual  é, mas se você concarda comigo, comente que quero saber se você visitou o orkut do seu filho hoje!
Só para informação, existe programas que controla o tempo de navegação, se você estiver interessado deixe um comentário que farei uma postagem assim que possível

1 comentários:

LIDIA disse...

Olá josi, adorei seu bolg, ensina várias coisas né ! continue assim ensinando a gente q eu to adorando viu!? bjks.