4 de mai. de 2011

Como encontrar pastas ocultas no computador

Usuário de Windows XP
Respondendo a pergunta da minha amiga e leitora Elisangela, vou mostrar para vocês como encontrar essas pastas ocultas.
Nós estamos muito preocupadas com o que nossos filhos andam fazendo no pc. É muito simples esconder uma pasta, mas para acha-la  é um pouco complicado para quem não domina o computador.
Então vou ajudar a encontrar.

Se esta pasta oculta  foi criada na área de trabalho ou desktop (É a tela que aparece para vc quando vc liga o PC. A tela "principal" onde fica os ícones dos programas instalados).
Com o mouse no cantinho da tela segura o botão direito e arrasta, se aparecer algum pontinho azul é só dar dois cliques que vai abrir a pasta.

Se a pasta estiver oculta em meus documentos por exemplo siga o seguinte passo 
  
Abre a unidade onde vc quer visualizar as pastas (meus documentos) e no menu ferramentas vc clica em "

"Opções de pastas", 

clique no guia "modo de exibição" em 

configurações avançadas vc desce a barra de rolagem até a opção

"pastas e arquivos ocultos e selecione a caixa 

"Mostrar Pastas e arquivos ocultos" e clique em Aplicar

clique na imagem para aumentar


 
 Observação: Não mecha em mais nada, pois pode mudar  toda configuração de pastas do seu computador
(Não me responsabilizo por danos causados)


É isso ai pessoal, espero que essa dica seja útil.
E as perguntas, peço que me deem 7 dias para responder, adiantando que nenhuma pergunta ficará sem resposta.

0 comentários: