28 de abr. de 2011

O que é Easters Eggs

Olá pessoal, navegando na internet encontrei essa matéria. E já que estamos na semana em que comemos muitos ovos de páscoa (rsrs). Achei que seria oportuno a dica.


O que é  Easters Eggs?
Em informática, um ovo de páscoa (ou easter egg, tradução para o inglês, como é mais conhecido) é qualquer coisa oculta, podendo ser encontrada em qualquer tipo de sistema virtual, incluindo músicas, filmes, videogames e etc. Nunca deve ser confundido com mensagem subliminar, pois esta é uma coisa que o ser humano não percebe logo na primeira vista, deve analisar. Já easter egg é um segredo virtual. (fonte Wikepédia).





Um novo termo surgiu na internet chamado Easter Eggs e muitos ficam na dúvida do que é. Easter Eggs é tudo que está oculto dentro de algum sistema. O exemplo mais nítido disso é o do Youtube que muitos já viram. Quando você está carregando algum video se você pressionar a tecla direcional para cima do seu teclado irá aparecer o jogo “Snake” muito famoso por vim em vários celulares.
Easter Eggs Firefox:
Digitando os seguintes termos na barra de endereço você é redirecionado a outras páginas:
about:robots
about:mozilla
Com esse termo você abrirá outra firefox dentro do que você está utilizando: chrome://browser/content/browser.xul
µTorrent
Se você clicar em ajuda e depois sobre µTorrent e clicar no logo do programa será tocada uma música. Também na janela de sobre µTorrent se você pressionar ctrl + t abrirá o famoso jogo “Tetris”.
Google
Digite Find Chuck Norris no google e clique em “estou com sorte”, você verá que é impossível procura-lo.
Digite elgoog e clique em “estou com sorte”, ficará todo site ao contrario.
Power Point
Veja a macarena no Power Point, clique em ajuda depois em sobre. E pressione ctrl + shift + alt e por fim clique três vezes na linha horizontal.
Word
Digitando =rand(100,55) e depois pressionando enter no word verá um lista de como fazer várias coisas no programa.
E no próprio word digite Q33NY (nome do avião que destruiu as torres) depois selecione, aumente o tamanho da fonte para 72 e escolha wingdings.
Já no Skype, existe uma segunda lista de emoticons escondidos muito divertidos. Digite “(swear)”, “(bandit)”, “(mooning)”, “(drunk)”, “(rock)”, “(poolparty)”, “(bug)”, “(ninja)”, “(smoking)”, “(fubar)” ou “(tmi)” e veja os emoticons.

É isso ai pessoal,  fazem o teste. 
Qualquer dúvida entre em contato comigo. 






0 comentários: